Províncias

Atendimento ao cidadão com mais eficácia

António Capitão | Uíge

O director-geral dos Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) disse, na cidade do Uíge, que a instituição vai reforçar as questões relacionadas com a ética no local de trabalho e no exercício da actividade.

Anselmo Monteiro salientou que os responsáveis do SIAC estão preocupados com a forma como os seus funcionários se relacionam com os utentes, razão pela qual decidiram promover um ciclo de formação para aprofundar a ética no atendimento às pessoas.
O director, que durante dois dias esteve na província do Uíge, referiu que a direcção do SIAC tem vindo a notar ser urgente sensibilizar e formar os funcionários, no sentido destes melhorarem cada vez mais a relação com os utentes. A excelência na instrução dos quadros faz com que estas pessoas mudem de atitude, comportamento e ajam de acordo com os princípios estabelecidos pela Administração Pública.
Anselmo Monteiro disse que a deslocação à província do Uíge visou essencialmente avaliar o desempenho da estrutura, deixar novas orientações que permitam melhorar o funcionamento diário dos serviços e promover a formação dos funcionários do SIAC, sobretudo no que diz respeito à excelência no atendimento e ética profissional.
O director-geral referiu que o SIAC no Uíge está a funcionar com normalidade, reconhecendo que a coordenação da instituição tem estado empenhada na melhoria das condições de trabalho para os funcionários, assim como dos serviços e atendimento aos cidadãos.
A formação dos funcionários da instituição no Uíge está prevista para o próximo mês de Setembro.

Tempo

Multimédia