Províncias

Autoridades apostam em projectos sociais

Joaquim Júnior | Uíge

O melhoramento do saneamento básico, a criação de espaços verdes e a conclusão dos projectos sociais  que visam a melhoria das condições de vida da população, constam das prioridades das autoridades municipais do Dange Quitexe, anunciou, no sábado, a nova administradora da circunscrição.

Maria Odeth Pinto reconhece as dificuldades mas garantiu trabalhar na melhoria do saneamento básico e a criação de espaço verde
Fotografia: Eunice Suzana | Uíge

Maria Odeth Pinto disse, no acto de tomada de posse, que o município é a principal porta de entrada para a província, por se situar ao longo da Estrada Nacional entre o Uíge e Luanda, daí a necessidade de  apostar mais na melhoria da actual imagem que a vila apresenta.
“Temos inúmeras dificuldades, mas vamos começar por atacar as questões básicas e sociais. Vamos melhorar o saneamento da vila, o fornecimento de energia eléctrica e água potável. Também está em agenda a construção de infra-estruturas escolares, sanitárias e outras que possam melhorar a qualidade de vida das populações”, salientou.
Para a materialização deste projectos, a administradora solicitou a colaboração dos munícipes e das autoridades tradicionais para que todos possam contribuir para o bem-estar e também para o desenvolvimento da região, que carece de grandes investimentos  nos mais variados sectores.
O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, reconheceu o fraco crescimento do município o que obrigou “à mudança de quadros para  se poder dar um  impulso à concretização das várias acções previstas no plano das autoridades da província”.
Paulo Pombolo solicitou a população de Dange Quitexe no sentido de apoiar a nova administradora nas acções em curso e augura que o município conheça um outro rumo que vai de entro aos interesses dos habitantes, que venham a ter um outro estilo de vida.  “Neste município registamos a escassez de acções concretas, sobretudo no domínio social e económico em algumas aldeias, regedorias e comunas, que precisamos de preencher rapidamente”, afirmou.
Na mesma cerimónia foram empossados os administradores municipais adjuntos do Dange Quitexe, Negage, Songo e Ambuíla, Luís António Banda, Júlio António Tuyango, Armando Jorge e Geraldo Domingos Dembo, respectivamente, que prometeram apoiar os administradores municipais das respectivas áreas de jurisdição.
Também tomaram posse chefes de departamentos e de secções das Direcções Provinciais da Assistência e Reinserção Social e da Família e Promoção da Mulher.

Tempo

Multimédia