Províncias

Autoridades da província apostam forte no turismo

José Bule | Uíge

Um plano director do turismo que define as acções desenvolvidas na província, com vista ao aumento da capacidade de arrecadação de receitas nesta área, está a ser gizado pelo Governo do Uíge, anunciou ontem  o governador provincial.

Paulo Pombolo, que falava na cerimónia de inauguração de uma nova unidade hoteleira, no município do Negage, reconheceu que as receitas provenientes do sector do Turismo estão longe de contribuir para o desenvolvimento sustentado da província.
O governador do Uíge considera a nova unidade hoteleira um espaço que oferece maior dignidade aos visitantes e que passa a proporcionar boas condições para a promoção do turismo na região. Sublinhou que o empreendimento representa mais um ganho da Independência Nacional.
“Empreendimentos como estes contribuem para que a província tenha mais receitas para a província. Temos a convicção de que as unidades hoteleiras venham a contribuir para o crescimento das localidades onde são erguidos. Vamos continuar a criar condições para que haja mais espaços onde os jovens possam encontrar emprego para sustentarem as suas famílias”, salientou. O proprietário do hotel, Abel Garcia, disse que a ideia deste investimento surge em resposta aos apelos do Executivo sobre a necessidade de os empresários nacionais apostarem na diversificação da economia, com vista a garantir o desenvolvimento sustentado do país.
Abel Garcia anunciou a abertura, no próximo ano, de uma outra unidade hoteleira do grupo na sede provincial do Uíge. Com a entrada em funcionamento da nova unidade hoteleira, a província do Uíge passa a contar com 714 quartos distribuídos em nove hotéis, 36 hospedarias e 33 pensões.
O Hotel Pamplona do Negage, do Grupo Madiango, tem disponíveis 35 quartos, entre singles, duplos, suítes masters e twins. Possui um restaurante com capacidade para mais de 150 lugares, salas de jogo e reuniões; piscina e salão de festas para mais de 200 pessoas. Os serviços são assegurados por 22 trabalhadores.
A nova unidade hoteleira dispõe ainda de um salão de beleza, ginásio e um parque de estacionamento na cave com capacidade para mais de 18 viaturas.

Tempo

Multimédia