Províncias

Bairro Pedreira tem nova escola

Joaquim Júnior | Uíge

O bairro Pedreira, na cidade do Uíge, conta   com mais uma escola, com 12 salas, para albergar pelo menos 840 alunos do ensino primário que estudavam em condições precárias, informou ontem o director provincial da Educação.

Manuel Zangala, que procedeu a inauguração da infra-estrutura, disse que a nova escola foi construída no quadro da preocupação que o Governo tem para com o sector, esforços que se traduzem na criação de boas condições de acomodação para os professores e alunos, com vista a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na região.
“O Governo fica preocupado quando vê crianças a estudarem debaixo de árvores, expostas ao sol e à chuva. Estas foram as condições em que os alunos deste bairro estudavam, razão pela qual viemos entregar esta escola, construída de raiz, para servir as nossas crianças”

Protecção da escola

O soba David Espírito, satisfeito com a nova escola,  prometeu reunir-se regularmente com a comunidade e a direcção da escola para  garantir a protecção da escola  e a sua durabilidade.
Em mensagem lida na ocasião, os alunos do bairro Pedreira agradeceram ao Governo Provincial do Uíge pelo gesto e defenderam a necessidade de ser construído rapidamente o muro de vedação, para não permitir que a escola seja  vandalizada por marginais.

Tempo

Multimédia