Províncias

Bairros da cidade com ruas asfaltadas

Joaquim Júnior | Uíge

As ruas dos bairros Mbemba Ngango, Suburbano e Popular, na cidade do Uíge, estão a beneficiar de novo tapete asfáltico e da instalação de postes de iluminação pública.

Automobilistas já estão a sentir os efeitos dos trabalhos de melhoria das estradas
Fotografia: Mavitidi Mulaza | Quimbele

O trabalho está enquadrado no Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Governo Provincial do Uíge.
As obras de asfaltagem das ruas, a cargo da empresa de construção China Road and Bridge Corporation (CRBC), decorrem num ritmo aceitável, estando a ter já efeitos positivos sobre a vida da população, principalmente para os automobilistas.
Além da iluminação pública e asfaltagem das ruas, decorrem também obras de reparação da rede de esgotos.
O Jornal de Angola constatou ainda que no bairro Mbemba Ngango as obras tiveram início no mês de Julho, estando já asfaltados mais de três quilómetros de estrada, enquanto no bairro Popular, as obras atingiram quatro quilómetros.
Neste momento, a nível do último bairro, a construtora está a desassorear as sarjetas e a construir os lancis e passeios.

Mais energia eléctrica


A entrada em funcionamento da subestação do Uíge II, onde foram instalados dois novos transformadores de potência, com uma capacidade de 20 MVA, vai permitir o aumento do fornecimento de corrente eléctrica nos bairros do município sede.
A instalação do referido sistema está a beneficiar os bairros Caquiuia, Quilala, Popular, Quituma, Papelão, Nguengue, Quimacungo, Tange, Mbemba Ngango e Catapa, onde já começaram as ligações domiciliares e nos postes de iluminação pública. Os técnicos da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) estão a proceder à distribuição de postoletes, para possibilitar as ligações domiciliares.

Tempo

Multimédia