Províncias

Centenas de alunos com novas salas de aulas

Valter Gomes | Sanza Pombo

Perto de mil alunos do ensino primário, nas localidades de Kipaulo e Kabula Caxaca, município do Sanza Pombo, província do Uíge, beneficiam, nos próximos dias, de novas salas de aulas.


Na localidade do Quipaulo a escola de seis salas em construção tem capacidade para albergar mais de 500 alunos. Outra escola, com quatro salas, para albergar mais de 350 alunos, está a ser erguida na localidade de Cabula Caxaca, a cerca de cinco quilómetros da sede municipal.
O presidente da Associação das Autoridades Tradicionais de Sanza Pombo, Ramos David Cubo, enalteceu as acções do Governo que visam a melhoria das condições de vida das populações, a formação dos jovens, e o desenvolvimento da região.
“Antigamente, não tínhamos estradas em condições. As pontes e outras infra-estruturas estavam destruídas. A vida era muito difícil. Mas hoje tudo isso faz parte do passado. Estamos a ver com os nossos olhos tudo o que o Governo está a fazer para melhorar a imagem das nossas aldeias e das nossas estradas e pontes”, afirmou Ramos Cubo que acrescentou que a construção de postos de saúde, escolas e centros comunitários nas zonas mais recônditas da província são acções que devem ser valorizadas por todos.  O soba grande do município apelou aos habitantes para acreditarem mais no Governo, visto que a cada dia que passa novas infra-estruturas surgem em várias localidades. Ramos Cubo referiu que a paz é um bem incomparável porque proporciona  felicidade à população em todos os domínios. “Com a paz andamos à vontade em qualquer ponto do país.
Trabalhamos e comercializamos os nossos produtos. Os nossos filhos estudam tranquilamente e por isso devemos todos ser vigilantes e patriotas com vista ao bem-estar comum”, concluiu o presidente da Associação das Autoridades Tradicionais de Sanza Pombo.

Tempo

Multimédia