Províncias

Centro infantil Kiesse recebe material didáctico

António Capitão

Crianças acolhidas na creche e jardim-de-infância do centro infantil Kiesse, na cidade do Uíge, receberam material didáctico, doado pelo comité “Miss Abril Jovem” e pela associação juvenil “Anjos da Guarda”.

Parte frontal do centro infantil que acolhe crianças vulneráveis
Fotografia: Domingos Cadência|Edições Novembro

Do donativo, entregue pela directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Viliana Bunga, e pela Miss Abril Jovem, Ilda Zangue, constam fichas da iniciação, cadernos, lápis, lápis de cores e de cerra, borrachas, cadernos e cartilhas sobre alimentação saudável.
A directora da Reinserção Social destacou o gesto das associações juvenis e referiu que o mesmo vai permitir que as crianças do centro infantil tenham material didáctico disponível e adequados às aulas. Sublinhou que além das 115 crianças inscritos na creche e jardim-de-infância, a doação vai também abranger outras cinco abandonadas pelos familiares e em conflito com a lei, internadas naquela instituição.
“É um gesto louvável e de suma importância, porque vem demonstrar que a preocupação para com as crianças não é apenas do Executivo, mas sim de toda a sociedade”, disse Viliana Bunga.
Ferreira Manuel, da associação “Anjos da Guarda”, disse que a idealização conjunta do projecto com a Miss Abril Jovem serviu para apoiar crianças de famílias desfavorecidas, com dificuldades de adquirirem material escolar para os seus filhos. A doação teve ainda como objectivo entregar livros e cartilhas, com vista a incentivar as crianças ao gosto pela leitura.

Tempo

Multimédia