Províncias

Cidadãos do bairro Papelão já dispõem de água potável

Moniz Muquebele | Uíge

Dois novos sistemas de abastecimento de água potável foram inaugurados nas imediações do bairro Papelão.

Governo melhora cada vez mais distribuição de água à população de várias localidades
Fotografia: Mavitidi Mulaza |

Dois novos sistemas de abastecimento de água potável foram inaugurados nas imediações do bairro Papelão, município do Uíge, pelo vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, Afonso Luviluco. A entrada  em funcionamento destes serviços assinalou o 22 de Março, Dia Mundial da Água.
Construídos no âmbito do programa “Água para Todos”, em áreas de cinco metros cúbicos, cada um dos equipamentos funciona com um reservatório de cinco mil litros, que distribui a água através de painéis solares.
O vice-governador Afonso Luviluco avançou que o programa do Governo Provincial de levar a água mais próximo da população facilitou a instalação de novos sistemas de abastecimento de água nos municípios do Quitexe, Sanza Pombo e na sede provincial do Uíge.
“O governo decidiu construir dois chafarizes que, embora não produzam quantidade de água suficiente, estou certo que, nos próximos meses, vamos poder oferecer mais produto à população local, porque este é apenas o primeiro passo dado”, elucidou. A regedoria do bairro Papelão tem cerca de 73.592 habitantes.

Tempo

Multimédia