Províncias

Criado núcleo de professores a nível do Uíge

Valter Gomes | Uíge

Um núcleo de professores e formadores de Língua Inglesa foi criado no Uíge pela Associação Angolana dos Formadores daquele idioma (ANELTA), em parceria com a Embaixada norte-americana com o objectivo de uniformizar o ensino da disciplina nas escolas da província.

O núcleo, que passa a funcionar nas instalações do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), foi também criado para facilitar a resolução das dificuldades que os professores enfrentam no exercício da actividade.
O presidente da ANELTA, Caetano Capitão, afirmou que o núcleo vai ajudar a elevar as competências dos professores de inglês na província.
O secretário para a Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos, Jefrey Lodermeir, referiu que em Angola os jovens têm interesse em aprender inglês, mas há falta de professores.
O director provincial da Educação no Uíge, Manuel Zangala, agradeceu  à ANELTA e à Embaixada dos Estados Unidos da América por criarem no Uíge um núcleo de professores especialistas em Língua Inglesa, como acontece já noutras províncias.
Manuel Zangala disse que na província do Uíge o inglês é ensinado a partir do I ciclo do ensino secundário e termina no último ano do II ciclo daquele subsistema, altura em que os alunos se preparam para a universidade.

Tempo

Multimédia