Províncias

Delegações da Educação melhor equipadas

Valter Gomes | Uíge

As delegações municipais da Educação do Uíge passaram a dispor de vários equipamentos, entre computadores, fotocopiadoras e geradores, para deste modo poderem melhorar o seu funcionamento.

Equipamentos vão ajudar a melhorar o funcionamento do sector da Educação no Uíge
Fotografia: Mavitidi Mulaza

O governador Paulo Pombolo, que entregou os equipamentos, disse que esta medida do Governo Provincial se destina a potenciar o sector, para que sejam resolvidas, paulatinamente, as necessidades que elas enfrentam.
“Estamos preocupados com a melhoria das condições de funcionamento das direcções da Educação, porque os seus responsáveis percorrem longas distâncias para informatizar os documentos escolares, uma situação que consideramos preocupante. Daí a nossa intervenção, que se destina a minimizar algumas dificuldades", realçou.
Paulo Pombolo pediu aos beneficiários para cuidarem dos meios que foram colocados à sua disposição, para que possam ajudar no funcionamento das instituições.
“Estamos empenhados em melhorar as condições das direcções da Educação. Em função disso, entregámos geradores de 35 kva e máquinas fotocopiadoras. Apesar disso, reconhecemos que ainda temos muito por fazer e o Governo está determinado em resolver os vários problemas que afectam os diversos sectores”, disse o governador Paulo Pombolo.
 A directora da Repartição Municipal da Educação do Uíge, Alzira da Conceição, disse que estes meios vão ajudar a melhorar o funcionamento da instituição, visto que durante muito tempo os documentos produzidos naquela ­repartição eram informatizados e fotocopiados em vários estabelecimentos comerciais.
José Gabriel, da Repartição Municipal do Quimbele, disse que a fotocopiadora vai permitir que os funcionários do sector deixem de percorrer longas distâncias para a reprodução de vários documentos, como provas e fascículos.

Tempo

Multimédia