Províncias

Destacada a importância da formação

A chefe do departamento para política familiar do Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu) no Uíge,  exortou quarta-feira, nesta cidade, os jovens no sentido de primarem pela formação académica e profissional para melhor contribuir para o desenvolvimento do país.

Helena Joaquim  falava durante uma palestra sob o tema “O contributo da jovem mulher no resgate dos valores morais e cívicos”,  promovida pelo secretariado provincial da JMPLA, em saudação ao VII Congresso ordinário da organização juvenil.A responsável disse que uma jovem formada academicamente entende melhor quais são as soluções básicas para o desenvolvimento da nação e disse reconhecer igualmente o papel importante da jovem mulher perante a família e a sociedade.
Helena Joaquim pediu a participação activa das jovens nas campanhas de mobilização e sensibilização sobre a educação moral e cívica, bem como no combate às doenças transmissíveis sexualmente, visando o bem-estar da população.
“O resgate dos valores cívicos leva-nos a ser boas jovens, unidas e de quem o país pode orgulhar-se. Portanto,  vamos continar a primar por esta boa prática ”, disse a responsável.
O segundo secretário provincial da JMPLA na província do  Uíge, Pedro Augusto Conga, felicitou a presença e aconselhou à participação das jovens na vida das comunidades.

Tempo

Multimédia