Províncias

Docentes da região estão a aprimorar os conhecimentos

António Capitão | Uíge

Docentes da Escola Superior Politécnica do Uíge e das Faculdades de Direito, Economia e Medicina da Universidade Kimpa Vita, no Uíge, participam, desde segunda-feira, num seminário sobre práticas pedagógicas, que termina hoje.

O vice-reitor para a área científica da Universidade Kimpa Vita, Heitor Timóteo, disse que o seminário está a ser realizado no âmbito dos esforços para melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
O seminário de agregação pedagógica enquadra-se no Plano Nacional de Formação de Quadros, que visa elevar a qualidade dos cidadãos formados e tornar Angola um país auto-suficiente, em termos de recursos humanos qualificados.
Heitor Timóteo referiu que a universidade está preocupada com a falta de quadros qualificados e capazes de assegurar o funcionamento das instituições do país, face à evolução tecnológica, novos métodos e práticas de gestão.
O vice-reitor para a área científica da Universidade Kimpa Vita explicou que os professores são obrigados a dominar as boas práticas pedagógicas para que saibam avaliar melhor os estudantes.
Durante o encontro, referiu que os docentes das unidades orgânicas da Universidade Kimpa Vita analisam conteúdos didácticos e pedagógicos, com destaque para a Didáctica como Ciência, Avaliação no Processo Docente Educativo, Avaliação e Aperfeiçoamento Curricular.
Os docentes vão ainda discutir questões ligadas ao Trabalho Metodológico, assim como devem realizar trabalhos práticos sobre as matérias em causa.

Tempo

Multimédia