Províncias

Emitidos milhares de documentos no Dange Quitexe

Joaquim Júnior |Uíge

Mais de 3.800 bilhetes de identidade foram emitidos pelo posto de identificação civil e criminal do município de Quitexe, na província do Uíge, de Julho a Dezembro de 2013.

O chefe do posto, Mendes Humina Julieta, disse que a quantidade de bilhetes emitidos no posto triplicou desde a entrada em vigor do Decreto Presidencial que ordena a isenção do pagamento de emolumentos para o registo de nascimento e emissão de bilhetes de identidade dos cidadãos nacionais.
Neste período, explicou Mendes Julieta, o posto de identificação do Dange Quitexe atendeu 481 pedidos de registos criminais.
“Temos tido grande afluência e o nosso posto vai-se transformando numa unidade estratégica e de referência dos cidadãos interessados em tratar do bilhete de identidade, uma vez que atendemos entre 50 a 100 pedidos diários de pessoas vindas das províncias do Cuanza Norte, Bengo, Malange e Luanda, para além das solicitações feitas por alguns cidadãos doutras localidades da província do Uíge.”
Mendes Julieta pediu a colaboração dos cidadãos que se dirigem ao posto de identificação a aparecerem sempre com a documentação e dados devidamente autenticados.
O posto de identificação civil do Dange Quitexe funciona com uma sala de biométrica.

Tempo

Multimédia