Províncias

Famílias sinistradas beneficiam de apoio

Pelo menos 331 famílias do bairro Sitra de Cima, comuna de Macocola, cujas residências foram incendiadas, receberam sexta-feira do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro bens de primeira necessidade, com vista a suprir a carência que enfrentam, em consequência do sinistro.

Protecção Civil e Bombeiros doaram bens de primeira necessidade e material de construção
Fotografia: Justino Vitorino

Constam entre os produtos entregues pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiro no Uíge, chefiados por Eduardo André, chapas de zinco, cobertores, sabão, fuba de milho, arroz, feijão, recipientes para água e tendas.
Eduardo André disse que a iniciativa se insere num programa que abrange a população carente da região. “Este é um programa de ajuda do Governo local para com a população necessitada”, sublinhou. Garantiu que a comissão de protecção civil pretende levar apoio às populações cujas residências foram afectadas por incêndios, além da população do bairro Sitra de Cima. Nos últimos dias foram ainda apoiadas com os mesmos meios outras 134 famílias do município do Púri. A comuna de Macocola,  município de Milunga, 227 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, também beneficiou de apoio.

Tempo

Multimédia