Províncias

Festa no Negage pelo aniversário

Nicodemos Paulo | Uíge

O Negage completa hoje 42 anos como cidade, com um programa de actividades, que inclui uma feira agrícola e actividades culturais e desportivas.

As festividades, que se prolongam por sete dias, incluem uma palestra sobre as actividades sociais e económicas do município, cujo objectivo é revelar as potencialidades do Negage e atrair investidores.
Uma feira do livro infantil, exposições de artes plásticas e um quadrangular de futebol de 11 também fazem parte do programa, que contempla ainda homenagens, pela Associação dos Naturais e Amigos do Negage, a pessoas que, ao longo dos anos, contribuíram para o crescimento social e económico do município.
“Os que nos visitarem vão encontrar uma cidade diferente da que existia há alguns anos. Ainda não temos o Negage que pretendemos , mas penso que estamos no bom caminho”, afirmou o coordenado dos festejos, o administrador municipal.
Agora, disse Jonas João, “temos electricidade e água corrente e o objectivo é levar estes serviços a todos os bairros periféricos e comunidades rurais”. O crescimento dos municípios, lembrou o responsável, não depende unicamente das administrações locais, mas também dos investidores privados, com a instalação de pequenas indústrias.

Tempo

Multimédia