Províncias

Fórum de empreendedores forma jovens

Joaquim Júnior | Uíge

Mais de 30 jovens empreendedores da província do Uíge vão melhorar a coordenação e o controlo de projectos de viabilidade económica, nos próximos tempos, após terem participado num seminário metodológico, organizado pelo Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE).

Seminário permitiu aos empreendedores acrescentarem valor no saber para melhor servir
Fotografia: Eunice Suzana | Uíge

A formação, dirigida aos jovens com iniciativas privadas no mundo de negócios, decorreu até sexta-feira, com a cerimónia de encerramento presidida pelo vice-governador provincial do Uíge para o sector económico e produtivo, Carlos Mendes Samba.
Na ocasião, o vice-governador solicitou os jovens empreendedores no sentido de aprofundarem mais os conteúdos sobre a realidade económica da província, para melhor direccionarem as acções do processo produtivo e de prestação de serviços.
Carlos Samba garantiu a disposição do Governo Provincial do Uíge no apoio aos jovens organizados e apostados na realização de projectos que visam a diversificação do processo produtivo e de prestação de serviços, por representarem um peso significativo no Programa de Desenvolvimento da Província. Avançou que os jovens empreendedores devem se dedicar à actividade económica, enquanto o governo cria políticas para uma melhor participação de todos no processo produtivo e de desenvolvimento da região. O coordenador provincial do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores no Uíge, António Vézua, disse que o seminário permitiu aos empreendedores acrescentarem valor no saber e dotou-os de ferramentas capazes de aperfeiçoar os mecanismos de actuação no domínio da coordenação, controlo e orientação dos seus negócios.

Tempo

Multimédia