Províncias

Funcionários aumentaram conhecimentos

O Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) está, desde segunda-feira, a capacitar os funcionários públicos dos diversos órgãos do Estado, no município do Songo em matérias ligadas à gestão e fiscalização de mercados públicos.

A acção formativa, com duração de cinco dias, é orientada pelo formador sénior do IFAL, Lukelo Miguel Paulo, e visa proporcionar aos formandos conhecimentos necessários para a gestão dos mercados públicos.
A administradora municipal do Songo, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, ao falar na abertura do seminário, reconheceu que o IFAL tem como missão assegurar a execução da política de aperfeiçoamento e modernização da administração local do Estado, através da formação dos seus utentes.
Adelina Pinto disse ser um dos maiores objectivos deste órgão organizar e realizar cursos de formação, seminários de aperfeiçoamento e estratégicos, destinados aos dirigentes, responsáveis e funcionários da administração local do Estado.
Este sector, disse a administradora municipal do Songo, tem promovido melhorias de vida e dos serviços prestados pelos órgãos de administração local do Estado, bem como às comunidades e outras pessoas, incluindo os serviços municipalizados.
O município do Songo situa-se 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge e compõe-se de uma comuna, 13 regedorias, 81 aldeias e uma população aproximada de 44 mil habitantes, segundo a administradora Adelina Pinto.

Tempo

Multimédia