Províncias

Garantido melhor fornecimento

Valter Gomes |Uíge

A Empresa Nacional de Electricidade (ENE) vai aumentar, a partir de Fevereiro do próximo ano, o fornecimento de energia eléctrica à cidade do Uíge e bairros periféricos.

O Governo Provincial está a criar as condições para que a cidade do Uíge e arredores tenham as casas e ruas cada vez mais iluminadas
Fotografia: Mavitidi Mulaza|Uíge

A garantia foi dada pelo presidente do conselho de administração da empresa, José Carlos Neves. No próximo ano, as subestações da sede provincial são reforçadas com novos transformadores de potência de energia eléctrica, para responder às necessidades dos consumidores dos bairros periféricos. O presidente do conselho de administração da ENE disse que o objectivo da ampliação da capacidade de transformação de energia eléctrica é facilitar o atendimento de novas solicitações e proporcionar o fornecimento adequado de energia em toda a cidade do Uíge, arredores e alguns municípios da província.
Na cidade do Uíge está a ser desenvolvido um projecto de expansão da rede de média e baixa tensão e de novas ligações domiciliárias, projecto que vai exigir uma maior capacidade de potência de energia eléctrica. O presidente do conselho de administração da ENE explicou que são instalados, em Dezembro, no centro da cidade doUíge, dois grupos geradores, com capacidade para dois mil kva cada, para servir em de alternativa.
“O Executivo está a preparar todas as condições para melhorar cada vez mais o fornecimento de energia eléctrica às populações nos bairros periféricos da cidade do Uíge e a aquisição de novos equipamentos eléctricos que possam servir de alternativa em caso de avarias”, concluiu.

Tempo

Multimédia