Províncias

Governador quer celeridade na conclusão de obras sociais

Valter Gomes | Uíge

O governador provincial do Uíge pediu aos empreiteiros responsáveis pela execução de várias obras públicas em curso na província que cumpram “rigorosamente os prazos” dos contratos.

Governo provincial e empreiteiros traçam estratégias para conclusão de obras
Fotografia: Eunice Suzana

Paulo Pombolo, que fez o pedido num encontro com os responsáveis das empresas construtoras de obras sociais de âmbito nacional e local, lamentou que muitas vezes sejam ignorados os prazos definidos no contrato.
“O Executivo traçou metas, por isso devemos estar de mãos dadas e trabalharmos em prol do crescimento e bem-estar da província”, disse.  O governador do Uíge elogiou as empresas que admitem jovens residentes na província e referiu que “o Governo Provincial quer trabalhar a­penas com as tecnicamente ­capazes de executar as o­bras de impacto social dentro dos prazos estabelecidos”. À empresa que está a instalar a rede de abastecimento de água potável na cidade do Uíge e arredores e exigiu mais celeridade nos trabalhos para “num curto espaço de tempo” os habitantes começarem a consumir água em boas condições e não tenham de percorrer longas distâncias para a conseguir. Um dos técnicos da empresa garantiu que 80 por cento dos trabalhos estão concluídos.
Em 91 dos 120 quilómetros previstos para a cidade e arredores, afirmou, já há os tubos do transporte de água.
Um responsável da empresa que está a reabilitar algumas das vias de acesso a Sanza Pombo, Buengas, Cangola e Negage disse que as chuvas têm causado paragens constantes no trabalho.

 

Tempo

Multimédia