Províncias

Governo aposta em investimentos públicos

O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, anunciou hoje que o Plano de Acção do Governo da província, para este ano, comporta três programas, concretamente Investimentos Públicos (PIP), Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP) e o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Reabilitação das vias é uma das apostas do Governo
Fotografia: António Capitão | edições novembro

O responsável sublinhou que no Plano de Acção para este ano, constam acções destinadas ao sector da Educação, Saúde, melhoria das vias , expansão da rede eléctrica e água potável, fomento da agricultura mecanizada, distribuição de sementes, aumento da população animal, fomento da pesca artesanal e a criação de peixe em tanques.
À juventude da província, segundo Pinda Simão, também vai merecer prioridade do Governo Provincial, através dos programas de Formação Técnica e Profissional, Apoio e Fomento ao Empreendedorismo, entre outros incentivos.
Os antigos combatentes, veteranos da pátria, idosos e pessoas portadoras de deficiência, vão beneficiar, igualmente, de programas que visam a reinserção na sociedade.
No que toca as calamidades naturais, o governador assegurou que os apoios estão acautelados, particularmente, “em termos de aquisição de meios para apoio aos sinistrados”.
“A principal missão do Executivo angolano”, disse o governador Pinda Simão, é promover no país o crescimento em todas as vertentes”.

Tempo

Multimédia