Províncias

Hospital Central do Uíge recebe doação de sangue

Um grupo de 51militantes da JMPLA no Uíge doou sangue no Hospital Central.
O primeiro secretário municipal da JMPLA na província, Garcia Pedro Miguel, que coordenou a equipa, disse que foi um gesto de solidariedade para com os doentes do hospital.

A importância de dar sangue é cada vez mais compreendida como um dever
Fotografia: Arquivo JA

A acção enquadra-se no âmbito do processo orgânico do VII Congresso do MPLA e antecede a realização das assembleias de balanço nos comités de base e núcleos do partido.
Além da doação de sangue, a JMPLA está preocupada e empenhada na concretização de outras acções, sobretudo na sensibilização dos automobilistas sobre os perigos da sinistralidade rodoviária, que tem vindo a ceifar milhares de vidas nas estradas do país e ainda na educação cívica da juventude e combate às várias endemias.
A chefe da secção de hemoterapia do Hospital Central do Uíge, Helena Matondo António, a­gradeceu a disponibilidade dos jovens do MPLA na realização desta acção cívica.
"Temos grandes necessidades em função da procura. Precisa-se de muito sangue, devido ao grande número de transfusões feitas diariamente, sobretudo em crianças com malária, pacientes traumatizados por acidentes e nos casos de cesariana", rematou a responsável da secção de hemoterapia.

Tempo

Multimédia