Províncias

Igreja Convenção Baptista tem novo templo

Valter Gomes |Uíge

O novo templo da Igreja Convenção Baptista em Angola, com capacidade para mais de 600 pessoas sentadas, foi inaugurado na cidade do Uíge, pelo vice-governador para o Sector Económico e Produtivo, Carlos Mendes Samba.

Novo templo tem capacidade para acolher centenas de pessoas e outros serviços sociais
Fotografia: Eunice Suzana|Uíge

A infra-estrutura, de um piso, está localizada na Rua Comandante Nzagi e tem uma suite pastoral, vestiário para os grupos corais, galeria para crianças, livraria, secretaria, gabinetes dos pastores, refeitório, cantina e um salão de festas para mais de mil pessoas.
O pastor provincial da Igreja, Noé Armando, disse que a construção do templo se deve ao aumento significativo de membros da congregação.
“A igreja continua a trabalhar na acção social, para garantir a harmonia e coesão, com vista a contribuir na construção de uma sociedade unida e com famílias bem estruturadas e capazes de servir a igreja e a sociedade, levando a mensagem de salvação às comunidades”, disse.
O pastor Noé Armando disse que a sua igreja tem projectos de construção de postos de saúde, promoção de cursos de formação profissional para mulheres nas áreas de corte e costura, culinária, decoração, inglês, música e alfabetização.
No programa pré-escolar, para o presente ano, estão matriculadas 75 crianças, das quais 30 frequentam aulas na aldeia Bengo, município do Negage, igual número de crianças na Missão Baptista da Damba, enquanto 15 outras frequentam aulas no centro da cidade do Uíge. Noé Armando sublinhou que as crianças que recebem a formação pré-escolar na Igreja Convenção Baptista de Angola são depois encaminhadas para as escolas públicas, depois de completarem cinco anos.
O secretário-geral da Convenção Baptista em Angola, Alexandre Melo, encorajou os fiéis da congregação a orarem pela paz, harmonia, solidariedade, fidelidade e unificação das famílias separadas e das comunidades.
Alexandre Melo explicou que a Igreja Convenção Baptista em Angola está apostada na remodelação das suas infra-estruturas, execução de vários projectos de impacto social e económicos, com vista a contribuir para o bem-estar das famílias e na formação dos jovens.
O vice-governador para o Sector Económico e Produtivo, Carlos Mendes Samba, reconheceu o papel preponderante que a Igreja Convenção Baptista em Angola tem vindo a desempenhar, sobretudo na pacificação dos espíritos, formação de quadros e contributo que tem dado às acções do Governo Provincial, que visam o desenvolvimento do país e do bem-estar das famílias.
“Estamos perante uma igreja reconhecida e com mais de 60 anos de existência em Angola, que contribui para a pacificação dos espíritos, para ensinar os princípios cívicos e morais, unificação e consolidação das famílias desestruturadas”, disse.
Presenciaram o culto de inauguração do novo templo da Igreja de Convenção Baptista em Angola milhares de fiéis da congregação, grupos corais de diversas denominações religiosas, membros do Governo Provincial e convidados.

Tempo

Multimédia