Províncias

Igreja da Convenção Baptista com nova estratégia no Uíje

Valter Gmes | Uíge

Líderes de várias paróquias da Igreja da Convenção Baptista em Angola (ICBA), entre pastores, secretários, tesoureiros, coordenadores da juventude e responsáveis de grupos femininos, adoptaram no Uíge medidas para melhorar o funcionamento da instituição religiosa na província.

Líderes de várias paróquias adoptaram medidas para o funcionamento da instituição religiosa
Fotografia: Eunice Suzana | Uíge

As decisões foram aprovadas numa conferência promovida pelo Secretariado Provincial do da ICBA, com o objectivo de transmitir aos líderes religiosos conhecimentos administrativos, com vista a garantir o bom funcionamento das paróquias.
Ao dissertar sobre o tema “O líder e a administração, gestão de correspondência”, o reverendo Noé Armando disse que o chefe religioso deve conhecer o trabalho e comportar-se como verdadeiro servo de Deus. Noé Armando acrescentou que o líder eclesiástico deve dedicar mais atenção às ideias de outras pessoas que dão pareceres às instituições, para ganhar aderentes e melhorar a função social da Igreja. O secretário provincial da ICBA, Elódio Chanzambi, defendeu a necessidade de os líderes assumirem uma atitude humilde e aumentarem os seus conhecimentos.
Elódio Tambo disse que o secretário da congregação deve contribuir para o bem-estar dos devotos, porque deve compreender a sua cultura e trabalhar para o crescimento da Igreja, com amor e respeito.
“A secretaria é um importante órgão da Igreja. É o coração e o centro das deliberações e dos caminhos trilhados pelas instituições religiosas”, esclareceu.
Elódio Tambo pediu aos responsáveis das paróquias para não ocuparem o lugar do pastor enquanto não forem consagrados. “Estes devem seguir a orientação conforme o propósito da Igreja”, justificou.
Durante a conferência, os participantes abordaram temas como “O líder e a administração, gestão de conferências”, “O papel do secretário na Igreja” e a “Transparência na prestação de contas da Igreja”.

Tempo

Multimédia