Províncias

Jovens da província do Uíge incentivados a estudarem

Joaquim Júnior | Uíge

Os jovens da província do Uíge foram mais uma vez aconselhados a associarem a formação académica aos cursos profissionais, no sentido deterem mais facilidades de inserção no mercado de trabalho.

O director provincial da Juventude,  Júnior Kudimuena, fez este apelo durante uma palestra sobre o “Legado dos heróis nacionais na conquista da Independência, da Paz e da Reconciliação Nacional”, dirigida aos alunos do Instituto Politécnico Manuel Quarta Punza.
O responsável do sector considerou ainda que os jovens formados académica e profissionalmente contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da província e do país. Júnior Kudimuena referiu que os jovens devem possuir competências académicas, técnicas e profissionais devidamente comprovadas, caso queiram conseguir um emprego.
“Muitos reclamam pela falta de emprego mas também não se preocupam em se formar”, lamentou, para afirmar que é necessário que os jovens tenham qualidades que permitam conquistar um lugar no mercado de trabalho.
O director provincial da Juventude sublinhou que os grandes problemas que afligem a população jovem são do conhecimento do governo e a primeira solução encontrada, tem a ver com a criação de condições que ajudam a desenvolver as mentes dos jovens. A paz duramente alcançada deve ser consolidada com mentes formadas e transformadas.

Tempo

Multimédia