Províncias

Jovens desempregados concluíram formação

Valter Gomes |Uíge

O Centro profissional David Center, no bairro Candombe Velho, Uíge, teve em formação em várias especialidades dois mil jovens, que terminaram com êxito cursos profissionais.

O curso de informática consta entre os mais procurados pelos jovens da província
Fotografia: Mavitidi Mulaza|Uíge

 A formação decorreu desde Novembro do ano passado até Maio. Manuel Dias, o director-geral do centro, afirmou que os jovens foram habilitados, durante seis meses, nos cursos de Informática, Foto Drow e Impressão, Hardware e Software.
Foram ainda formados em Secretariado Informatizado e Geral, Contabilidade Geral e Finanças, Atendimento ao Público, Administração e Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos. Foram igualmente ministrados cursos sobre técnicas de Pedagogia, Inglês, Francês, Alfabetização, Electricidade de Construção Civil, Culinária, Decoração e Pastelaria.
Para o presente ano, disse Manuel Dias, as inscrições encerram no próximo dia 10 de Julho, depois de terem sido abertas no dia 10 de Junho.
Na  província do Uíge existem di­versos centros de formação profissional, entre estatais e privados, que têm vindo a proporcionar formação adequada a milhares de jovens interessados.

Tempo

Multimédia