Províncias

Jovens do Uíge dão sangue

Nicodemos Paulo I Uíge

Um grupo de mais de 150 jovens da JMPLA e da Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA) deram sangue ao Hospital Central do Uíge, no âmbito das celebrações do 39º aniversário da Independência Nacional, assinalado dia 11. 

O secretário da juventude da IEBA da paróquia do bairro Mbemba Ngando, Pedro de Almeida, referiu que devido aos inúmeros acidentes muitos jovens com ferimentos graves permanecem internados no hospital e necessitam de sangue. “É necessário que o stock do hospital esteja sempre pronto para acudir qualquer pedido”, afirmou.
A chefe da secção de hemoterapia do Hospital Central do Uíge, Helena Matondo António, disse que a unidade necessita de uma organização de doadores voluntários, que realize campanhas do género com regularidade.
“Todos os dias recebemos doentes com diferentes patologias e por isso esperamos que outras organizações religiosas e socioculturais sigam este exemplo ou mantenham a regularidade da oferta de sangue aos pacientes que necessitam do líquido que dá a vida”, declarou Helena Matondo António.
O secretário municipal da JMPLA, Manuel Destinado, disse que nos próximos dias a organização realiza uma ampla campanha de prevenção contra algumas doenças que de forma silenciosa causam danos à sociedade, principalmente aos jovens de zonas rurais, como são os casos da diabetes, hipertensão, malária, cólera e infecções de transmissão sexual.

Tempo

Multimédia