Províncias

Juventude com mais espaços de diversão

António Capitão | Uíge

A Casa da Juventude do Uíge pode estar aberta ao público a partir de Dezembro próximo, altura em que a obra é entregue às autoridades provinciais, constatou o governador local, Paulo Pombolo, no quadro de uma visita de constatação da execução da empreitada.

Ângulo da cidade do Uíge que terá Casa da Juventude
Fotografia: Filipe Botelho | Edições Novembro

Neste momento, as obras de construção da Casa da Juventude estão em fase conclusiva tendo já atingido cerca de 80 por cento de execução, daí a garantia dada ao governador do Uíge de que a mesma possa ser entregue até ao mês de Dezembro.
O espaço vai integrar salas para a formação técnico-profissional, anfiteatros, gabinetes administrativos, ginásio, piscina, restaurante, biblioteca e outras dependências de apoio ao funcionamento do empreendimento, que vai funcionar, neste caso, com áreas de carácter educacional e de lazer. Paulo Pombolo tomou conhecimento do andamento das obras durante uma jornada de campo a vários empreendimentos de carácter socioeconómico, tendo deixado orientações às equipas que levam a cabo os trabalhos, sobretudo às destinadas aos jovens, para imprimirem uma maior celeridade na sua execução.
O governador referiu que é preciso que se acelere os trabalhos relacionadas com o fornecimento de energia eléctrica e água potável ao Bairro da Juventude, assim como da conclusão, dentro dos prazos, da Casa Juvenil.
Paulo Pombolo, durante a jornada da campo, visitou os trabalhos de melhoria da via rodoviária à entrada da cidade do Uíge, onde foi construído um triângulo, antes de constatar o andamento das obras no bairro social da juventude, no Katapa.
O encarregado pelas obras de construção da Casa da Juventude do Uíge, Guilherme Hebo, avançou que nesta altura decorrem trabalhos de conclusão das partes exteriores, da piscina, ginásio, balneários e ainda os acabamentos de outros compartimentos, obras que estão em fase avançada.

Tempo

Multimédia