Províncias

Mães aconselhadas a amamentar filhos

Walter Gomes| Uíge

Mais uma vez, as mulheres da província do Uíge foram prevenidas sobre a necessidade de amamentarem os filhos até aos dois anos de idade.

Mais uma vez, as mulheres da província do Uíge foram prevenidas sobre a necessidade de amamentarem os filhos até aos dois anos de idade. O apelo foi reiterado, nesta segunda-feira, pelo chefe do departamento local de saúde pública e controlo de endemias.
Santos Cove disse que as mães devem cumprir o período de amamentação estabelecido pelos médicos, porque o leite materno contém nutrientes essenciais e indispensáveis para a saúde e fortalecimento dos bebés. O responsável salientou que as mães devem evitar alimentar os bebés com leite artificial, enquanto não atingirem os seis meses de idade, para diminuir os riscos destes contraírem doenças diarreicas, infecções respiratórias, entre outras patologias.
 O chefe de departamento local de saúde pública e controlo de endemias aconselhou as mulheres no sentido de aderirem às consultas pré-natais, centros materno-infantis, campanhas de vacinação, bem como cumprirem as medidas de segurança sanitária transmitidas pelos técnicos de saúde.
No Uíge, a instituição realiza, entre os dias 1 e 7 deste mês, um ciclo de palestras e acções de sensibilização das mulheres sobre os cuidados a ter com os bebés, nos municípios do Uíge.

Tempo

Multimédia