Províncias

Mais equipamentos de impacto social na sede da comuna

O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, colocou a primeira pedra da Administração Comunal do Quisseque, que deve estar concluída em três meses.

A nova sede da Administração, de um piso, tem área de recepção, secretaria, dois gabinetes, sala de reuniões e balneários.
Paulo Pombolo recordou que o Governo Provincial está apostado em melhorar as condições de trabalho das Administrações Comunais que têm funcionado em instalações provisórias e inadequadas.
O governador referiu que em Agosto são entregues meios de transporte a todos administradores e contratada uma empresa para a instalação de sistemas de captação, tratamento e distribuição da água potável nas comunidades.
 Em 2009, lembrou Paulo Pombolo, o Governo Provincial adjudicou a instalação do sistema de abastecimento de água potável a uma empresa, mas,  infelizmente, o empreiteiro não foi honesto, abandonou a obra e pôs-se em fuga.
 Paulo Pombolo visitou no Quisseque várias infra-estruturas sociais, umas em construção e outras já concluídas, e ofereceu  ferramentas de carpintaria e de pedreiro, chapas de zinco, roupa, bicicletas, rádios aos sobas, arroz, fuba de milho, óleo alimentar, sabão e sal.
A comuna do Quisseque faz parte do município do Negage e os seus habitantes dedicam-se à produção de café e criação de gado.

Tempo

Multimédia