Províncias

Melhor circulação garantida no Uíge

A reabilitação das estradas que ligam a capital do país às sedes provinciais está praticamente concluída, afirmou o governador do Uíge, durante um culto da Missão Evangélica Baptista de Angola, realizado no município do Bembe.

Neste momento, acrescentou Paulo Pombolo, o Executivo trabalha no sentido de ligar as sedes provinciais às municipais com estradas asfaltadas. “Depois de reabilitada a estrada Luanda/Uíge, hoje também podemos ir a Maquela do Zombo, passando pelos municípios do Bungo e Damba, numa estrada asfaltada”, enalteceu o governador, acrescentando que, da mesma forma, se pode chegar a Macocolo, passando por Puri e Sanza Pombo, e Uíge/Mucaba.
Por asfaltar estão apenas 27 quilómetros da via do Uíge, passando por Negage até ao município de Quimbele, num percurso que ronda os 400 quilómetros.
“A preocupação do Governo Provincial, durante os cinco anos do seu mandato, é asfaltar também as estradas dos municípios de Cangola (60 km), Milunga (30 km), Buengas (69 km), Bembe (110 km) e Ambuila (100 km)”, acrescentou.
Nessa perspectiva, pediu à população do Bembe para ter esperança, pois a estrada Uíge/Bembe vai mesmo ser asfaltada.
Trata-se de uma Estrada Nacional que vai ligar o Uíge ao Zaire, facilitando o escoamento do cobre, logo que tenha início a exploração da mina do Mavoio, que abarca as regiões de Bembe e Ambuila, segundo o governador.

Tempo

Multimédia