Províncias

Melhorada rede de distribuição da energia

Joaquim Júnior |Songo

As redes de iluminação domiciliária e de distribuição de água potável no Songo são reforçadas nos próximos dias, disse a administradora municipal.

Administradora do Songo Adelina Pinto
Fotografia: Daniel Benjamim | Luena

Adelina Pinto recordou que em 2011 a energia eléctrica no município melhorou com a instalação de um grupo gerador de 700 KVA de energia, o que permite que 200 casas sejam abastecidas, mas que o número aumenta com a concretização dos novos projectos.
Neste momento, o abastecimento é feito entre as 18h00 e a meia-noite e o horário apenas é alargado em ocasiões especiais.
A administradora também lembrou que foi construído um tanque para 14 milmetros cúbicos da água que fornece os mais de 200 fontanários da sede municipal, bem como os bairros Zulumongo, 1º de Maio, Mbau II, 4 de Fevereiro, Quifutila e Bairro Central.
A administradora municipal referiu que no próximo ano são instalados sistemas de água em vários bairros, aldeias e regedorias e que começa em breve a substituição da tubagem que está obsoleta.O município do Songo tem mais de 44 mil habitantes.

Tempo

Multimédia