Províncias

Milhares de crianças em idade escolar são desparasitadas

 Um total de 463.123 crianças menores de 15 anos estão a ser desparasitadas no município do Bungo, província do Uíge, desde segunda-feira, informou ontem o  director nacional da organização não-governamental “The Mentor Iniciative”.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

 Ferdinand Djerandouba anunciou que a campanha é enquadrada no apoio ao programa nacional de controlo das doenças tropicais negligenciada.
A campanha de desparasitação de crianças em idade escolar decorre de 30 de Abril a 4 deste mês nas escolas do primeiro ciclo dos 16 municípios da província, em parceria com as direcções provinciais da Saúde e da Educação.
Ferdinand Djerandouba disse que a campanha  abrange  crianças que se encontram fora do sistema de ensino nos 16 municípios da província. “Um total de  426.407 crianças em idade escolar foram desparasitadas  em 2017, sendo 32.494 fora do sistema normal de ensino.”
No próximo mês de Julho há  outra campanha de desparasitação da população contra a oncocercose, nos municípios do Songo, Bungo, Uíge, Púri, Quitexe e Negage, informou Ferdinand Djerandouba. Pediu o envolvimento dos encarregados de educação durante a campanha, para evitar as infecções intestinais nas crianças.

Tempo

Multimédia