Províncias

Mortes na estrada

Domingos Calucipa | Ondjiva

As estradas da província do Cunene registaram na última semana 11 acidentes de viação, que causaram a morte de três pessoas e o ferimento de sete outras.

Dos acidentes, oito tiveram lugar no município sede, Cuanhama, com os atropelamentos a liderarem a lista, seguindo-se as colisões entre veículos automóveis e motociclos, nas quais os motociclistas têm sido apontados como os principais protagonistas.
Os dados fazem parte de uma nota de balanço semanal do Comando Provincial da Polícia Nacional. O mesmo documento indica que quanto a mortes registou-se um aumento de dois casos em relação à semana anterior.
A Polícia Nacional registou 32 crimes de natureza diversa, que resultaram na detenção de 24 cidadãos e na apreensão de vários bens, entre os quais cinco viaturas, 225 caprinos, 80 rádios receptores e cerca de cinco milhões de kwanzas na fronteira de Santa Clara.
No domínio da regularização operativa do trânsito foram registadas 202 infracções ao Código de Estrada, que resultaram na apreensão de 23 viaturas, sendo 14 por falta de apólice de seguro, 77 motociclos e 88 cartas de condução.
Fruto de multas aplicadas aos infractores, o órgão da Polícia Nacional arrecadou para os cofres do Estado a quantia de 612.182.00 kwanzas.

Tempo

Multimédia