Províncias

Município do Quitexe com novas casas sociais

Momiz Muquebele | Quitexe

A vila do Dange-Quitexe, província do Uíge, já tem prontas 50 das 200 casas sociais a serem erguidas no âmbito do Programa Nacional Habitacional de construção de moradias nos municípios.

Sonho da casa própria passa a realidade
Fotografia: Mavitidi Mulaza|Uíge

O administrador municipal do Dange-Quitexe, Salvador Cuhema, avançou ao Jornal de Angola que decorre a colocação de equipamentos para a ligação às redes de água potável e energia eléctrica.
“O Projecto de construção de casas sociais no Quitexe constitui, até agora, um dos maiores ganhos alcançados desde a conquista da paz”, disse o responsável.
Salvador Cuhema acrescentou que a administração municipal vai proceder à distribuição de lotes para auto-construção dirigida.
O representante da Liga dos Amigos e Naturais do município do Dange-Quitexe, Waldo Wanga, disse que a juventude pode, agora, acreditar num futuro melhor face à execução de vários projectos habitacionais. Defendeu que o projecto deve ser inclusivo e pediu maior rigor e transparência nos custos das moradias erguidas na vila municipal do Quitexe.
“O sonho da casa própria começa a tornar-se agora uma realidade, mas na hora da definição dos preços, as autoridades devem levar em conta a real condição económica e financeira das populações locais, sobretudo da juventude, que enfrenta ainda inúmeras dificuldades no seu dia-a-dia”, afirmou.

Tempo

Multimédia