Províncias

Novas unidades sanitárias melhoram o atendimento

Nicodemos Paulo | Uíge

Os centros e postos de saúde em construção nos bairros periféricos da cidade do Uíge prestam a partir de Dezembro serviços de urgência, consultas pré-natal, pediatria, vacinação, puericultura, assistência pós-parto e planeamento familiar, anunciou o governador da província.

Paulo Pombolo, que falava à imprensa no final de uma visita às obras daquelas unidades de saúde, disse que o objectivo é que os moradores dos bairros suburbanos possam receber assistência médica e medicamentosa nas áreas de residência e descongestionar os serviços do Hospital Geral. Na visita aos centros de saúde do Candombe Novo, Pedreira, Mbemba Ngango e bairro Cemitério, o governador inteirou-se do andamento das obras e do funcionamento das unidades já existentes.
O governador afirmou que “os enfermeiros precisam de tempo e de espaço para atenderem bem os pacientes” e que por isso está a ser a­largada a rede sanitária e promovido o trabalho preventivo nas comunidades suburbanas.
Paulo Pombolo visitou igualmente as obras de construção do laboratório de análises anexo ao Centro de Tratamento de Água.

Tempo

Multimédia