Províncias

Novos cursos na Kimpa Vita

Valter Gomes | Uíge

A Universidade Kimpa Vita está a criar condições para a abertura, no próximo ano, de cursos de Engenharia Civil e Mecânica, anunciou no município do Puri o governador provincial.

Governador Paulo Pombolo aconselhou a juventude a obterem formação académica e profissional para mais facilmente arranjar emprego
Fotografia: Mavitidi Mulaza| Uíge

Paulo Pombolo disse que o governo vai continuar a apoiar a abertura de cursos que correspondam aos interesses da juventude. Os cursos de Engenharia Civil e Mecânica são imprescindíveis, disse, afirmando que existe um número elevado de jovens candidatos ao ensino.
O governo provincial está preocupado com a melhoria das condições de vida da juventude, incluindo a formação académica, técnica e profissional. Para o efeito, estão a ser construídas casas sociais nos municípios e mais de 4.500 apartamentos na nova urbanização do Quilumoço.

Evolução no ensino

Actualmente, mais de 10.000 jovens frequentam cursos na Universidade Kimpa Vita e no Instituto Superior de Ciências da Educação.
“Estamos também a avaliar o resultado que cada estudante está a apresentar, de acordo com a formação a que estão submetidos, porque o país está atento e necessita de quadros devidamente qualificados e capazes de contribuírem no seu desenvolvimento e no alcance dos objectivos preconizados”, disse. Paulo Pombolo garantiu que as autoridades vão continuar a trabalhar para que o ensino superior e geral, na província do Uíge, tenha as melhores condições para absorver mais alunos.
O governador reconheceu a existência de um défice de emprego para a juventude, mas garantiu que estão a ser tomadas medidas para a criação de postos de trabalho.
Para combater o desemprego juvenil, Paulo Pombolo aconselhou os jovens a obterem formação académica e profissional.A Universidade Kimpa Vita subdivide-se em duas unidades orgânicas.

Tempo

Multimédia