Províncias

Novos planos urbanísticos apresentados ao governo

Valter Gomes | Uíge

Os novos planos urbanos para a construção, no próximo ano, de 200 casas sociais em cada um dos 16 municípios da província do Uíge foram apresentados ao governo local, por empresas de construção civil.

Centenas de casas estão planificadas em todos os municípios da província do Uíge
Fotografia: José Bule

Os novos planos urbanos para a construção, no próximo ano, de 200 casas sociais em cada um dos 16 municípios da província do Uíge foram apresentados ao governo local, por empresas de construção civil. Durante a apresentação, na presença do governador Paulo Pombolo, as empreiteiras, que já efectuaram estudos topográficos nas reservas fundiárias da província, apresentaram os planos dos municípios de Cangola, Bungo, Quimbele, Maquela do Zombo, Mucaba, Puri, Sanza Pombo, Ambuíla, Dange-Quitexe e Uíge.
O governador Paulo Pombolo disse que “o programa visa melhorar as condições de habitabilidade das várias famílias que residem em zonas de risco e proporcionar a urbanização das novas centralidades, com todos os serviços sociais qualificados”. Paulo Pombolo recomendou à Direcção Provincial do Urbanismos e Habitação e às Administrações Municipais a trabalharem juntos e com mais celeridade com vista à conclusão do processo de pesquisa nas reservas fundiárias da província.
“É extremamente importante que as Administrações Municipais e o governo da província possuam um plano urbanístico que facilite o trabalho de ordenamento territorial, visto que nos últimos dias se tem verificado a construção anárquica de habitações na região”, afirmou o governador do Uíge.
Às empresas de construção, Paulo Pombolo pediu que se façam um trabalho cuidadoso e com elevados níveis de responsabilidade, para poderem cumprir os prazos estabelecidos. Participaram no acto de apresentação dos planos urbanísticos municipais, os vice-governadores da província para o sector económico e produtivo, infra-estruturas e habitação, e para o sector político e social, além dos directores provinciais, administradores municipais e convidados.

Tempo

Multimédia