Províncias

Obras da Mediateca retomadas este mês

As obras de construção da Mediateca do Uíge, paralisadas, desde o ano 2015, por falta de financiamento, vão ser retomadas ainda este mês, informou a directora provincial dos Transportes e Telecomunicações, Domingas Inácio Tuyango.

Jovens vão dispor de mais ferramentas para a pesquisa e diversão no Uíge
Fotografia: Dombele Bernardo |Edições Novembro

A responsável referiu que as razões que estiveram na base da paralisação da obra estão ultrapassadas, avançando que existem todas as condições para que as obras corram a sua normalidade.
A referida infra-estrutura, qur foi projectada em padrões modernos, vai contar com mais de 300 computadores e um acervo de oito mil livros físicos.
O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, visitou, há uns dias, as obras de construção da Mediateca, para se inteirar das razões da paralisação da mesma, tendo recebido a garantia da retomada dos trabalhos.
A Rede de Mediatecas de Angola é um projecto do Executivo angolano, que alberga espaços e equipamentos para pesquisa de documentos e de livros. Além disso, o espaço tem programas informáticos integrados, registos de vídeo, áudio, fotografias, entre outros.

Tempo

Multimédia