Províncias

Obras no aeroporto do Uíge ficam concluídas este ano

O aeroporto do Uíge, totalmente reabilitado, pode ser inaugurado ainda este ano, afirmou ontem à Angop o presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA)

Aeroporto preparado para receber Boeing
Fotografia: Jornal de Angola |

Manuel Ceitas disse que as obras estão praticamente concluídas e que faltam apenas alguns pormenores relacionados com a instalação de certos equipamentos e a certificação pelo Instituto Nacional da Aviação Civil, o que deve se suceder a qualquer momento.
O aeroporto do Uíge tem agora um terminal com 4.600 metros quadrados, torre de controlo totalmente reabilitada e com equipamentos modernos de apoio à navegação e de meteorologia.
O aeroporto, revelou, está preparado para atender 150 passageiros no embarque e outros tantos no desembarque.
O terminal de passageiros, referiu, passa a dispor de uma sala VIP, seis lojas e um restaurante.
A pista foi aumentada e passa a ter 2.300 metros de comprimento e 45 de largura.
“O aeroporto tem agora uma balizagem luminosa, que nunca teve, incluindo mangas de vento”, declarou Manuel Ceitas. O aeroporto vai contar com uma placa para Boeing 737-700 e pode também receber o IL 76.Também foram instalados tapetes rolantes e quatro balcões balcões “check in”.
As obras de remodelação e ampliação do aeroporto do Uíge começaram em 2009, mas conheceram algumas paralisações, devido às adaptações que se foram efectuando, tendo em conta as exigências do momento.

Tempo

Multimédia