Províncias

Pessoal de cozinha está em formação

Valter Gomes | Uíge

Chefes de cozinha e refeitórios, assim como cozinheiros das unidades e subunidades da Região Militar Norte vão aprimorar, durante três meses, as técnicas de preparação da alimentação das tropas da sua área de jurisdição.


O comandante da Região Militar Norte, tenente General Luís Manuel “Pitew”, afirmou no acto de abertura, ocorrido terça-feira, que o curso permite o engajamento de todos os especialistas nas acções que garantam a melhoria da dieta alimentar das tropas.
A formação tem como objectivo colocar à disposição dos especialistas de cozinha meios técnicos e científicos que garantam a eficácia e eficiência da logística, disse.
Durante três meses, os participantes vão abordar, entre outras matérias, “O estado da segurança logística das tropas na Região Militar Norte” e “A higiene pessoal dos cozinheiros e ajudantes do serviço das cozinhas e refeitórios”.
Os cozinheiros e chefes de refeitórios vão ainda abordar temas relacionados com as “Exigências higiénicas e sanitárias, durante o transporte, recepção, armazenamento, entrega e preparação dos alimentos” e a “Elaboração térmica dos produtos alimentares”.
O III Curso sobre Culinária tem a participação dos cozinheiros, logísticos e especialistas de refeitórios das unidades e subunidades da Região Militar Norte, provenientes das províncias de Malange, Bengo, Zaire, Kwanza-Norte e Uíge.

Tempo

Multimédia