Províncias

Posto médico abre as portas à comunidade

A população do bairro Cemitério, periferia da cidade do Uíge, beneficia desde ontem de um posto médico, inaugurado pelo governador da província, Paulo Pombolo.

Construído de raiz, a unidade sanitária dispõe de serviços de consulta pré-natal, puericultura, laboratório para análises clínicas, sala de observação, testagem voluntária, consultório médico, sala de vacinação, sala de repouso, gabinete do chefe do posto, planeamento familiar, entre outros.
O governador da província, Paulo Pombolo, disse que com a inauguração desta unidade sanitária pretende-se aproximar os serviços de saúde às famílias, de modo a que não tenham necessidade de percorrer longas distâncias.
“A partir de agora a população do bairro Cemitério vai ter os primeiros socorros de saúde neste lugar. Vamos continuar a trabalhar para melhor servirmos os habitantes e evitar com que recebam assistência médica e medicamentos em outras localidades vizinhas, daí a razão de se criar condições em cada região”, observou o governador.
Paulo Pombolo assegurou que as próximas unidades sanitárias vão ser colocadas onde houver necessidade, com o objectivo de resolver os problemas do dia-a-dia que afectam a população.
O soba do bairro Cemitério, Mendes Cardoso, agradeceu os esforços que o governo tem envidado para colocar à disposição da população local vários serviços sociais.
“Estamos congratulados com esta inauguração do postos médico e esperamos que mais infra-estruturas sociais sejam erguidas no bairro, para facilitar o acesso à elas”, agradeceram os habitantes na sua mensagem apresentada pelo soba do bairro Cemitério.

Tempo

Multimédia