Províncias

Primeiras casas sociais entregues a funcionários

António Capitão | Quitexe

As primeiras 50 casas concluídas no âmbito do projecto de construção de 200 fogos habitacionais na sede municipal de Dange Quitexe, na província do Uíge, foram entregues ontem a funcionários públicos da localidade pelo governador provincial.

Casas foram construídas para acomodar os funcionários públicos da localidade
Fotografia: Filipe Botelho

Paulo Pombolo disse que as casas fazem parte de uma nova urbanização, que ocupa uma área de 36,54 hectares e inclui zonas comerciais, espaços verdes, infra-estruturas eléctricas e hidráulicas,   valas de drenagem, instituições bancárias e parques infantis.
O governador provincial esclareceu que as casas foram construídas para acomodar  funcionários públicos, como  professores, agentes policiais, jornalistas e demais funcionários públicos que trabalham no município de Dange Quitexe.  Paulo Pombolo  anunciou a construção do Hospital Municipal de Quitexe. No sector das Águas, a população de Aldeia Viçosa beneficiou da construção de um sistema de captação, tratamento e distribuição, inaugurado no âmbito do programa “Água para Todos”.
O sistema, inaugurado pelo governador provincial, tem capacidade para fornecer 36.810 metros cúbicos de água proveniente da nascente do rio Caboto, na aldeia de Quissequele, a cerca de um quilómetro  de Aldeia Viçosa.
Na comuna da Vista Alegre, Paulo Pombolo visitou as obras  da futura escola do primeiro e segundo ciclos do ensino secundário, cujos trabalhos estão em fase de conclusão. A escola vai ter 24 salas de aulas, dois laboratórios e biblioteca.

Tempo

Multimédia