Províncias

Professores de inglês terminam formação

Moniz Muquebele | Uíge

Mais de 60 professores, que leccionam a língua inglesa em escolas do primeiro e segundo ciclos do ensino secundário do Uíge, terminaram sábado uma acção formativa, promovida pelo Ministério da Educação.

Mais de 60 professores, que leccionam a língua inglesa em escolas do primeiro e segundo ciclos do ensino secundário do Uíge, terminaram sábado uma acção formativa, promovida pelo Ministério da Educação. O seminário surge no âmbito da cooperação com a Organização Não-Governamental “ANDAP-House College”.
O coordenador do programa de formação de professores da ANDAP-House College, Cirilo Cangote, disse que os temas abordados no seminário contribuem significativamente para a melhoria da qualidade do ensino da língua inglesa.
O programa compreende sete módulos de pesquisa científica sobre o desenvolvimento profissional do professor, cujos conteúdos se consubstanciam na variedade de metodologias que abordam a forma como o professor se deve comportar na sala e elaborar a aula na perspectiva da língua inglesa.
Cirilo Cangote referiu que o ensino da língua inglesa tem benefícios, com um impacto na economia dentro da SADC. O responsável recomendou os formados a aplicarem melhor os conhecimentos adquiridos e a transmitirem com clareza os ensinamentos.

Tempo

Multimédia