Províncias

Professores participaram em seminário pedagógico

Valter Gomes | Uíge

Professores de educação física e desporto das escolas primárias do I e II ciclos da província do Uíge participaram ontem num seminário pedagógico, organizado pela Direcção Provincial da Educação.  

Docentes apontaram a falta de material e recintos desportivos como as principais dificuldades
Fotografia: Mavitidi Mulaza | Uíge

A acção formativa juntou na capital da província docentes dos municípios de Ambuíla, Mucaba, Uíge, Dange Quitexe, Bembe, Sanza Pombo, Negage e Puri.
Numa mensagem lida no acto de encerramento, os professores apontaram a falta de material e recintos desportivos em algumas escolas e a atribuição de notas administrativas na disciplina de educação física, como as principais dificuldades que afectam o ensino nessa área.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Uíge, Manuel Zangala, considerou imprescindível a continuidade da formação pedagógica. />“O homem deve aprender cada vez mais, por isso, pedimos aos professores que respeitem os valores morais e cívicos, visto que a educação é uma tarefa composta por objectivos gerais e específicos”, disse o responsável.
Manuel Zangala disse que a Direcção Provincial pretende alavancar a educação física e o desporto escolar no Uíge, contando com a dedicação e aplicação dos professores da disciplina.
A construção de um Instituto Médio de Educação Física faz parte dos objectivos a médio prazo da Direcção Provincial.

Tempo

Multimédia