Províncias

Projectado estancamento de ravinas

O Governo Provincial do Uíge prometeu realizar obras, para travar a progressão de duas ravinas que avançam em direcção à vila de Kimbele, perto do hospital desta localidade.

Fotografia: DR

Segundo o vice- governador provincial para  os Servi-ços Técnicos e Infra-estrutura, Afonso Luviluko,  uma equipa  de técnicos do Ministério da Construção esteve  recentemente no município de Kimbele, fez a inventariação necessária para o arranque das obras. “Dentro de uma sema-na, as duas ravinas vão ser estancadas”,  assegurou Afonso Luviluko.
 Hospital Municipal
O vice -governador  disse, que o novo Hospital  Municipal de Kimbele, cujas obras terminaram recentemente, está “completamente equipado”, aguarda-se  apenas  a admissão de funcionários apurados  no  concurso público realizado recentemente.
“A admissão do pessoal para o hospital está a cargo do Ministério da Saúde, que a qualquer momento  vai transferir os técnicos”, disse Afonso Luviluko.
O município de Kimbele, situado a 261 quilómetros da cidade do Uíge, tem 129 mil e 396 habitantes, distribuídos em 299 povoações e três comunas.

Tempo

Multimédia