Províncias

Reclusas no Uíge recebem donativos

As mulheres reclusas da unidade penitenciária do Uíge receberam, no sábado, bens diversos oferecidos pelas mulheres afectas ao quartel-general das Forças Armadas da Região Militar Norte e da Associação de Apoio à Mulher Polícia. 

As mulheres reclusas da unidade penitenciária do Uíge receberam, no sábado, bens diversos oferecidos pelas mulheres afectas ao quartel-general das Forças Armadas da Região Militar Norte e da Associação de Apoio à Mulher Polícia. A oferta enquadrou-se nas comemorações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
O donativo é composto por óleo alimentar, fuba de milho, sabão, carne de vaca, pêssegos e outros bens de primeira necessidade. As parturientes na maternidade do hospital provincial do Uíge receberam enxovais para os bebés, no âmbito da Jornada Março Mulher.
O segundo comandante das tropas da Região Militar Norte, Luís Domingos “Pitéu”, que chefiou a visita de solidariedade, disse que a oferta é um gesto de solidariedade e amor para com as mulheres reclusas e parturientes, pois, referiu, este sentimento fortalece a união necessária para o desenvolvimento do país.
O director em exercício da unidade penitenciária do Uíge agradeceu o gesto das mulheres, acrescentando que o donativo reforça a logística da unidade.
Augusto Faustino revelou que existem na comarca do Uíge quatro mulheres reclusas. A unidade penitenciária tem 461 reclusos, sendo 225 detidos e 236 condenados.

Tempo

Multimédia