Províncias

Repartições da Educação com novos computadores

Nicodemos Paulo| Uíge

As Repartições Municipais da Educação do Uíge receberam no sábado meios informáticos e de transporte, para facilitar a mobilidade dos responsáveis e professores, e permitir o transporte de material didáctico para as escolas da província, sobretudo aquelas que funcionam nas zonas mais afastadas.

Autoridades apostam na modernização
Fotografia: João Gomes

As viaturas e o material informático foram adquiridos pelo Governo Provincial, no âmbito do programa de modernização e apetrechamento técnico dos sectores.
O governador Paulo Pombolo, que dirigiu a cerimónia de entrega dos meios no Instituto Médio Politécnico do Uíge, pediu cuidado na utilização dos equipamentos e desafiou os responsáveis municipais da educação no sentido de continuarem a trabalhar com empenho e dedicação.
“A aquisição desses meios visam unicamente melhorar o funcionamento das escolas, dar maior dignidade ao pessoal administrativo, agilizando todas as tarefas inerentes ao sector. Por isso, vamos continuar a responder às necessidades do sector da Educação, de forma pontual”, disse o governador.Na província do Uíge estão em construção 15 escolas do segundo ciclo e uma do ensino especial, no âmbito do Fundo do Fomento do Desporto Escolar. Os empreendimentos vão dispor de campos polidesportivos, jardins e outros espaços de lazer. Manuel Zangala reconheceu que a falta de verbas nas escolas do primeiro ciclo e primárias inviabiliza o bom funcionamento das mesmas e referiu que a direcção provincial da Educação já trabalha na definição de um fundo de maneio, com vista à melhoria funcional das escolas.

Tempo

Multimédia