Províncias

Repatriados recebem apoios

Famílias angolanas provenientes da República Democrática do Congo (RDC), que se encontram no município de Ambuila, província do Uíge, vão receber chapas de zinco para autoconstrução

Famílias angolanas provenientes da República Democrática do Congo (RDC), que se encontram no município de Ambuila, província do Uíge, vão receber chapas de zinco para autoconstrução.
O anúncio foi feito segunda-feira pela administradora municipal de Ambuila, Elisa Mafuta Afonso, durante a primeira reunião do conselho municipal de auscultação social, tendo explicado que o material é distribuído pela Direcção Pprovincial da Assistência e Reinserção Social a 54 famílias que foram repatriadas. Elisa Mafuta Afonso informou que 34, das 54 famílias registadas no município, já receberam terrenos para a construção das casas.
Elisa Mafuta felicitou “a coragem e dedicação” dos repatriados na produção agrícola, como garante da redução da fome nas famílias, cujos resultados já são notáveis com produtos de cultivo rápido, como tomate, batata-doce, cebola e couve.
Para o aumento da produção, ainda de acordo com a administradora municipal, as famílias de refugiados vão beneficiar de sementes, fertilizantes e instrumentos de trabalho.

Tempo

Multimédia