Províncias

Rua do aeroporto conta com nova faixa

Joaquim Júnior | Uíge

A faixa de rodagem está a ser construída na via que liga a Praça da Independência ao Aeroporto Manuel Quarta Punza, Uíge, vai melhorar a circulação entre o centro da cidade e o aeródromo.

Estão em curso na cidade do Uíge diversas acções para descongestionar o trânsico
Fotografia: Santos Pedro

As obras, executadas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), iniciadas em Junho, incluem a construção de calçadas e lancis num percurso de 2,23 quilómetros.
Os trabalhos de escavação de valas de drenagem e de instalação de condutas e sarjetas estão concluídos. Neste momento estão a ser colocadas as camadas da sub base e base da nova faixa de rodagem e feita a pavimentação e aplicação de asfalto em alguns pontos da via. O director de obras da empresa YTECNOVIA, Matos Lopes, disse ao Jornal de Angola que, apesar das chuvas constantes, os trabalhos decorrem em conformidade com os prazos contratuais. 
Os trabalhos na via incluem a construção de uma rotunda no topo da elevação que separa as zonas 3 e 4 do bairro Papelão, bem como a reorganização de contornos que delimitam a rua para facilitar a inversão de marcha automóvel. Também vai ser feita a ligação e desassoreamento dos esgotos entre as duas faixas de rodagem para permitir o escoamento das águas fluviais que alagavam as zonas baixas da via.

Tempo

Multimédia