Províncias

Ruas do bairro do Papelão com obras de reabilitação

Nicodemos Paulo | Uíge

O início dos trabalhos de reabilitação do bairro do Papelão, um dos mais populosos do município do Uíge, está a entusiasmar a população.

Bairro do Uíge está a ser reabilitado
Fotografia: Filípe Botelho

O início dos trabalhos de reabilitação do bairro do Papelão, um dos mais populosos do município do Uíge, está a entusiasmar a população. Com ruas extensas e largas, o bairro vive todos os dias uma grande movimentação de pessoas e viaturas, apesar do estado degradado em que se apresentam algumas das vias da localidade.
O governo provincial contratou uma empresa chinesa, a CRBC, que já deu início aos trabalhos para asfaltar a via que liga a rotunda do Songo à rua principal do aeroporto do Uíge e que possui cerca de 1.200 metros de comprimento. Os moradores do Papelão, na periferia da cidade, manifestam-se satisfeitos com as obras de que a circunscrição está a beneficiar.
O estudante Sozinho Ernesto espera que o trabalho seja de boa qualidade, pois tem encontrado muitas dificuldades para chegar à escola. “Os taxistas esquivam-se de passar em algumas ruas, dão muitas voltas que complicam a minha vida”, explicou. “Estou ansioso para ver este trabalho terminado, porque nos dias em que a chuva cai, chegamos atrasados à escola e com muita lama nos pés”, desabafou.
Gomes Artur, morador, salientou que o bairro pode tornar-se numa zona semi-urbana se for dotado de alguns serviços públicos. “Falo da regularidade no fornecimento de energia eléctrica, água potável e a construção de valas de drenagem para que a nova estrada dure muito tempo”, referiu.
O encarregado de obras disse que a reabilitação dos cerca de 1.200 metros de estrada devem estar concluídas dentro de 15 dias. Mike Lú referiu que a via é de grande utilidade para os moradores e, por isso, “não podemos demorar muito tempo, temos de fazer tudo para que, num curto espaço de tempo, possamos repor a circulação normal de automóveis”.

Tempo

Multimédia